
Entre os dias 08 e 12 de outubro, aconteceu a II Oficina Técnica do Projeto MÃDUARISÁ, coordenado pelo CAIMBRN. Os participantes foram capacitados no uso de ferramentas e equipamentos para captar e registrar vídeos e imagens.

Essa foi a sétima atividade do projeto, um momento crucial de aprendizado que será aplicado durante as filmagens em campo. Essas atividades vão contar com a participação dos anciãos e conhecedores do Sistema Agrícola Tradicional do Rio Negro, cujas histórias e saberes serão registrados para um documentário a ser apresentado na plataforma Tainacan.

O Maduarisá Trata-se de um projeto contemplado no edital 002/2023 do FIRN e visa a criação de um Museu Virtual Gratuito, desenvolvido com a colaboração dos Guardiões da Memória, jovens indígenas de Santa Isabel do Rio Negro. O projeto fortalecerá as tradições e resgatará memórias valiosas, além de promover a articulação de instituições governamentais para valorizar o Sistema Agrícola Tradicional como Patrimônio Cultural dos povos indígenas.